domingo, 21 de outubro de 2012

Enfim a batata nasceu

No dia 21/08/2012 às 20:26 nasceu a Thaís Isliker Panasiewicz! " Ela é linda" foi a primeira coisa que eu disse para o Iverson quando a enfermeira colocou ela sob o meu colo!! Ele só me olhou...tipo será?? Mas tenho certeza que lá no fundo ele ficou bem satisfeito com a nossa filhotinha....
Com 3,555kg, e 49,5cm Thaís veio ao mundo... Poxa quanto amor pudemos sentir quando ainda na maternidade recebi muitas visitas de pessoas queridíssimas....











Saber o problema antes faz toda diferença

Conheci a Dra. Elitânea na clínica, quando ela veio com a Bela para consulta. Desde o começo a consulta da Bela durava horas porque além do exame propriamente dito, ainda havia no resto do tempo um longo papo sobre vários assuntos (principalmente sobre pais, filhos e criação). Quando, logo no começo, falei para a Dra. Elitânea sobre o pé torto da Thaís, ela disse que havia uma Dra. muito boa aqui em SJCampos e que tinha contato. O nome dela era Dra. Henriqueta...De certa forma eu gravei esse nome por ser incomum e ainda pelo nome do meu pai ser bastante parecido. 
Como já disse, no começo não tava muito preocupada com o diagnóstico, porque não poderia fazer nada durante a gestação que mudaria o fato do pé ser torto ou não (mesmo que a senhora que trabalhava aqui em casa  ficasse falando que quando eu abaixava poderia entortar a cabeça do bebê e quando eu disse que a Thaís tinha pé torto ela olhou para mim com aquela cara de: EU NÃO DISSE PRA VOCÊ NÃO ABAIXAR!!!!). Enfim, quando caiu a ficha de que eu precisava de uma ortopedista e que fosse em SJC,  jogamos no google, "pé torto congênito e são josé dos campos" e o nome que veio foi: Dra. Maria Henriqueta Rennó. Na hora já pensei na Dra, Elitânea e liguei para ela, foi onde ela consegui o contato para mim.
Como um anjo da guarda, a Dra. Henriqueta nos chamou para conhecer o ambulatório do pé torto no hospital que trabalha, para termos contato com algumas mães que estavam passando pelo mesmo problema. Foi MUITO bom para a gente ver como era o tratamento e eu lembro até hoje que a maior lição que eu tirei disso tudo foi que a família TEM QUE estar muito UNIDA. Pude observar que os casos que deram certo eram aqueles que nas consultas havia acompanhamento do paí e mãe, as vezes mãe e sogra, mas sempre, sempre havia mais alguém para dar suporte. 

A importância de escolher o médico

Sempre achei muito importante trabalhar com uma equipe de confiança! Isso em qualquer situação, desde um trabalho de escola até uma situação super importante e que pra mim sempre foi uma área muito tenebrosa que é a medicina humana. Escolhi o meu obstetra, que era em São Paulo, porque além de ser super acolhedor, ele é de muita confiança da família toda...Dr. Armindo me orientou nesses 9 meses deixando passar muita tranquilidade e tirou todas minhas dúvidas de uma maneira muito legal. Lógico que em 9 meses, ainda mais grávida, existiram alguns dias de surto mas que passou após uma breve ligadinha para o Dr. Armindo! P.S. Mesmo morando em SJCampos, ia todos os meses para consulta pré natal, e com certeza faria tudo de novo!
O próprio Dr. Armindo recomendou os ultrassonografistas... Dr. Guilherme do Santa Joana e Pro Mater e Dr. Guilherme do São Luiz.
Outra situação muito importante foi a escolha da pediatra em São José. Após ouvir muitas indicações de várias mães resolvi ir conhecer a Dra. Cristine.... Uma fofa... Estamos nos dando muito bem! Também temos claro o Dr. Leonel, pediatra de todo mundo da familia há anos, mas que fica em São Paulo, me atende sempre quando ligo no celular, e sem dúvida um pessoa muito querida para todos nós! 
E por fim, a ortopedista para fazer sarar o pezinho da Thaís... Para a Dra. Henriqueta não existem palavras que possam descrever o carinho e a dedicação desde o primeiro contato! Uma pessoa que eu admiro demais e que vou ter saudades dos nossos encontros semanais para avaliar a evolução do pé da batata.

O mais importante de tudo isso é poder ter confiança e ficar bem segura de que o melhor está sendo feito.

O Início

Nossa princesa Thaís foi muito desejada desde o começo!! Eu e o Iverson achamos que já estava na hora de aumentar a família e resolvemos ter um bebê! Depois de aproximadamente 1 ano e meio de tentativas, no final de dezembro de 2011, dois dias depois de ter voltado a morar no apartamento (da mudança) descobrimos minha gravidez! No começo foi meio um susto porque a essa altura já tinhamos desistido um pouco e resolvemos fazer outras aquisições, tipo ir viajar pra fora, fazer uns investimentos... Enfim, como todo mundo diz é só desencanar... E foi assim que aconteceu....
Sessão de fotos

Minha casinha durante 39 semanas



Thaís Batatinha

No dia 16/04/2012 fizemos o Us de 20 semanas (morfológico do segundo trimestre) o Dr. Guilherme, ultrassonografista recomendado pelo Dr. Armindo, descobriu o pé torto congênito bilateral (PTC). No começo eu fiquei de boa porque segundo o Dr. poderia ser apenas posicional, mas com o passar dos exames foi verificado que seria mesmo um ptc. O Iverson já tinha estudado tudo sobre o assunto e me deu um "toque" para procurar também saber a respeito do assunto. Tentamos passar a gestação numa boa, mas no fundinho sempre tinha a preocupação de como seria tudo... Na minha opinião foi muito importante saber desde o ultrassom sobre o PTC porque daí consegui, ainda quando gestante, entrar em contato (graças à sempre amiga Dra. Elitânea), com a futura ortopedista da Thaís,  Dra. Henriqueta aqui de São José dos Campos.

Pé torto congênito - 20 semanas de gestação