Sim... todo mundo fala que é difícil... e que cansa demais...mais a gente não acredita... Não acredita porque sempre a gente acha que o povo é mole, que o povo gosta de contar só a parte negativa!! Estou aqui pra dizer que é DIFÍCIL pra caramba (para não dizer um palavrão bem feio)... Mas isso NÃO quer dizer: Beleza então vou desistir.. Que dizer: É difícil mas eu vou conseguir, aliás eu sempre quis tanto... Bom a notícia boa é que todo mundo, principalmente os familiares sempre estão por perto dando injeções de ânimo. Dizendo o quanto é bonito a maternidade e tals... Apesar da gente ficar um caco, no final o tempo e as dificuldades passam e é muito gostoso ver o bebê evoluindo...
Resumindo, primeiros dias da Thaís, uma dificuldade enorme de amamentar...entramos com complemento e boa. Olha, sofri muito com a amamentação e com a cara das pessoas dizendo: Nossa, coitada não vai amamentar? Vai engordar! A neném não vai ter anticorpos e tals... Ou também o pessoal que quer confortar dizendo que não tem problema nenhum, que vai dar na mesma... ENFIM, ouvimos muito e no final das contas aprendi bastante que ouvir o outro é legal, porque com a experiência das outras pessoas cresce ( e também percebe que na verdade as todo mundo passa pelas situações mas ninguém gosta de ficar contando principalmente por causa de preconceitos!).
Não vou mentir dizendo que fiquei feliz em não amamentar (na verdade acho que não tinha me preparado realmente e não tinha muitas expectativas quanto à amamentação, embora quando a gente vê que tem leite e não consegue amamentar é bastante frustante!)... No final das contas foi melhor desse jeito... nessas circunstâncias foi o melhor pra mim e pra Thaís (e lógico que para o Iverson também coitado que não devia mais aguentar eu chorando rs...).
Nenhum comentário:
Postar um comentário