domingo, 25 de novembro de 2012

Enfim o Pé Torto!!!

Vou mostrar aqui como era o pezinho da Thaís quando ela nasceu.

Era assim ó:



Na verdade quando eu vi umas fotinhos na internet eu fiquei bem triste e também fiquei com medo de ter muita aflição na hora em que eu a visse a primeira vez!! Mas prá falar a verdade não dá aflição nenhuma, o pé é igualzinho de uma criança sem pé torto congênito e as vezes fica até mais fácil de trocar a fralda porque o pé é juntinho... 
Uma dica é aproveitar essa fase sem gesso para dar banhos gostosos e aproveitar para hidratar a pele do bebê...
Marcamos a consulta logo cedo (o ideal é já consultar antes o ortopedista antes do bebê nascer). Daí quando nasceu e eu fui pra casa já liguei para a Dra. para avisar que havia nascido e que o pezinho era tortinho mesmo (só quando nasce dá prá saber com certeza absoluta). Marcamos a consulta para quando a Thaís tivesse 10 dias. 
No dia da consulta a Dra. examinou e achou por bem fazer um US do quadril porque ela ouviu um "estalinho" do lado esquerdo.


Marcamos o US da Thaís, consegui um encaixe, foi bom pelo encaixe mas demorou demais para ser atendido...Foi um pouco sofrido... Minha sugestão hoje seria de avisar que é um Recém Nascido e ligar um pouco antes para saber se está atrasado ou não... Acho que esperamos cerca de 2 horas para o atendimento e ela só tinha 13 dias. Enfim, quando peguei o resultado já liguei para a Dra. e ela confirmou que a Thaís iria precisar usar o Suspensório de Pavlik. No telefone ele já tinha dito que ia dar dó (que principalmente os avós ficariam com dó), mas que seria necessário usar... Bom vamos lá... se é para o bem...

Uma dica para bebê que tem o pé torto congênito e usa gesso e também tem displasia do coxal é comprar o suspensório de Pavilik da Salvapé porque cabe o pé direitinho com o gesso!! Existe um suspensório que tem um sapatinho...esse não serve! O valor do Suspensório é de mais ou menos uns R$ 75,00. 




Bom nas próximas publicações eu vou mostrar como era na prática o dia a dia do gesso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário