Fácil mesmo é reclamar. Então queria fazer um post só com coisas boas!
Queria deixar um recado aqui sobre o Pé torto congênito. Eu achava que íamos sofrer muito mais! Na verdade a pior parte acredito que passou e que foi toda a parte de uma adaptação! Além de precisar me adaptar a uma nova situação (que foi ter um bebê), também tinha que me adaptar a um bebê que usava gesso, que chorava de cólica, que tinha ora frio, ora calor (por conta do gesso), que ia a cada 5 dias trocar o gesso e que por fim colocou uma órtese! Isso foi difícil sim, mas passou como num piscar de olhos... Minha mãe costuma dizer que no momento em que estamos vivendo a situação são as 24 horas intensas no dia, mas depois passa que a gente nem lembra direito!
Estou muito feliz com o progresso e a adaptação da Thaís! Pedia muito para ela ser tranquila, e hoje vejo que fiz muito bem em pedir porque tenho um bebê que é super adaptável às novas situações. Como diz a dinda dela: " Dorme bem, acorda bem, brinca bem, come bem e é feliz e de bem com a vida"! Isso não tem preço!
Só para se ter uma ideia, hoje em dia, depois do banho quando colocamos a órtese ela já dá o pezinho para colocarmos na botinha! Uma fofa!
Aqui segue algumas fotinhos:
Esse blog foi criado na intenção de permitir que os amigos e familiares que estão longe possam acompanhar o desenvolvimento da Thaís e também, principalmente, para orientar futuros pais de crianças portadoras de pé torto congênito a lidar no dia a dia com o manejo das diversas situações e possíveis dificuldades que irão encontrar!!
domingo, 7 de abril de 2013
sábado, 6 de abril de 2013
Algumas mudanças na vida!
A gente fica nesse estado inerte vivenciando o mesmo todos os dias. Isso não quer dizer que não tenho um tanque de roupas para lavar, uma filha para cuidar e um emprego para ir trabalhar...Coisa(sss) para fazer eu tenho de monte (rs) só que algumas vezes a gente faz tudo tão mecanicamente todos os dias, que pensando bem, eu acho que precisamos prestar um pouco mais de atenção ao redor.
Nossos antepassados viviam muito bem sem tanta tecnologia, sem tanta rapidez, sem tanta ansiedade. Parece que antigamente as coisas eram mais vividas ou vivenciadas. Onde havia amor, aquilo era de verdade. Hoje em dia é bem difícil imaginar como era antigamente! Ás vezes quando passa novela de época eu me pego pensando que é tudo ficção, que aquilo lá não existiu de verdade. Daí, ouço minha vó dizendo: Nossa! Era assim mesmo! Então existiu de verdade!!! A prova tá aqui do meu lado...Vivinha. Não quero com isso dizer que antigamente era bem melhor, nem sei se era! Só sei que antigamente não se vendia tanto antidepressivo como atualmente!
Finalizo com um pensamento muito sábio da minha mãe que diz assim: Favor conversar comigo agora que estou aqui porque depois não adianta ficar indo em centro espírita que eu me recuso ir lá fazer o que vocês tinham oportunidade de fazer aqui!
Assinar:
Postagens (Atom)