sábado, 6 de abril de 2013

Algumas mudanças na vida!



Sabe quando vem aquela vontade de mudar o mundo? Daí a gente começa a pensar se o problema é a gente ou o mundo! Pois então, essa semana isso surgiu muito forte em mim! Acho que algumas decepções me fizeram pensar que se eu não mudar, tudo vai continuar na mesma.

A gente fica nesse estado inerte vivenciando o mesmo todos os dias. Isso não quer dizer que não tenho um tanque de roupas para lavar, uma filha para cuidar e um emprego para ir trabalhar...Coisa(sss) para fazer eu tenho de monte (rs) só que algumas vezes a gente faz tudo tão mecanicamente todos os dias, que pensando bem, eu acho que precisamos prestar um pouco mais de atenção ao redor.

Nossos antepassados viviam muito bem sem tanta tecnologia, sem tanta rapidez, sem tanta ansiedade. Parece que antigamente as coisas eram mais vividas ou vivenciadas. Onde havia amor, aquilo era de verdade. Hoje em dia é bem difícil imaginar como era antigamente! Ás vezes quando passa novela de época eu me pego pensando que é tudo ficção, que aquilo lá não existiu de verdade. Daí, ouço minha vó dizendo: Nossa! Era assim mesmo! Então existiu de verdade!!! A prova tá aqui do meu lado...Vivinha. Não quero com isso dizer que antigamente era bem melhor, nem sei se era! Só sei que antigamente não se vendia tanto antidepressivo como atualmente!

A vida vai passando muito rápido (a Thaís já está com 7 meses!), e passar horas na frente do computador jogando, na frente da televisão assistindo a vida dos outros, redes sociais, celular, internet e etc... é um tempo perdido que não volta mais (meta do dia: sair do facebook). Eu acho que a gente precisa prestar mais atenção no que estamos plantando...  Valorizar mais uma boa conversa, os amigos de verdade, as músicas que tocam o coração, enfim tudo aquilo que faz bem pra gente!

Finalizo com um pensamento muito sábio da minha mãe que diz assim: Favor conversar comigo agora que estou aqui porque depois não adianta ficar indo em centro espírita que eu me recuso ir lá fazer o que vocês tinham oportunidade de fazer aqui!




Nenhum comentário:

Postar um comentário