quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Vantagens do Gesso!!

Será que realmente existe alguma vantagem no uso do gesso? Eu por exemplo não via a hora de tirar o gesso e foi quando descobri que além do gesso ela ia usar ainda o suspensório! Putz...Daí você pensa: Só o gesso eu aguentava de boa, agora com esse suspensório....

Enfim, após inúmeras tentativas de "suborno" para que a Dra. liberasse a Thaís do uso do suspensório (e nenhuma tentativa surtiu efeito - a Dra. é brava, rs), tivemos que engolir o choro e usar o aparelho! Bom, esse aparelho só poderia ser tirado nas trocas de fralda e para o banho de gato!





 Então, tentando ver o lado "bom" de usar o gesso tenho algumas considerações a fazer:

Se o bebê nasceu no inverno e faz o tratamento no inverno é ótimo! Sempre fica quentinho depois que o gesso seca!
Se nasceu no verão estará livres de picadas de pernilongo nas pernas (pelo menos aqui em São José tem muitos pernilongos).

Uma outra vantagem e acho que a melhor de todas é que aproxima muito a família! Todos querem saber informação sobre o tratamento, como é e como não é! Eu não ligava muito de explicar para cada um o que a gente tinha que fazer e quais eram as etapas do tratamento... Na verdade me sentia meio que na obrigação de falar sobre tudo isso. Afinal de contas se veio prá gente, alguma coisa eu tinha que fazer com essa informação (tinha muito focado em mente que se eu tive o privilégio de saber antes dela nascer e de poder  tratar com a Dra. Henriqueta  é porque algum motivo tinha nisso tudo). Só não gostava muito quando alguém perguntava se ela tinha fraturado a perna! Eu sempre achava que estavam me julgando... Mas eu nunca deixei de sair com Thaís por conta disso! Preferia explicar com um leve sorriso no lábios, pensando lá no fundo: Que raio de mãe você acha que eu sou?!
O mais legal era explicar para as crianças! Eles, todas as vezes que viam a Thaís, perguntavam o que ela tinha no pé, se ela sentia dor e etc... É engraçado que surge neles um sentimento de compaixão! Acho muito interessante crianças de 4 a 6 anos já terem esse tipo de sentimento! E o melhor era ver a carinha deles quando eu dizia que já ia tirar o gesso! Tanta felicidade que parecia que o gesso era neles!!

 Lembro que teve um dia que minha família veio de SP e que colocamos a criançada toda para assinar o gesso! Foi aquela bagunça!

Um comentário: